Moradores do "Beco dos Prazeres", no Bairro Paulo VI em Campo Maior, procuraram a redação do Em Foco para relatar casos em que cobras invadem as residências, assustando os populares e pondo em risco a segurança de crianças e de animais de estimação.
Um vídeo enviado por uma moradora mostra pelo menos 3 cobras juntas, dentro de uma das residências. No vídeo as três já aparecem mortas. Um homem informou que encontrou outra cobra enrolada dentro de uma bacia que ficava no armário da pia. Em outro caso, durante uma capina, uma jibóia de grande porte acabou sendo morta por acidente. O homem conta que estava fazendo uma limpeza numa área, quando a enxada acertou o animal.
Os relatos dão conta de incidência de cobras pretas, as mais comuns, jibóias e até uma cascavel, animal conhecido por ser bastante peçonhento e capaz de matar um adulto com seu veneno. Ao serem questionados se a defesa civil foi acionada em alguma das ocorrências, os moradores disseram não ter o contato da entidade e que nem sabiam que a mesma realizava trabalhos de resgate ou remoção de animais silvestres. É importante destacar que matar animais silvestres é crime ambiental e que o ideal é sempre acionar os órgãos responsáveis para que o animal seja captirado e solto em área apropriada.
Os moradores temem, sobretudo, pela segurança das crianças que não sabem o que fazer ao se deparar um desses animais.
Risco na fiação elétrica
Um outro problema que aflige os moradores do Beco dos Prazeres é um poste elétrico instalado próximo a uma árvore de grande porte, onde há uma construção abandonada, na entrada do Beco. Os mesmos relatam que é comum ocorrerem curtos circuitos na fiação, por conta dos galhos que balançam os fios de alta tenção.
Uma idosa conta que já passou por inúmeros sustos por medo das faíscas atearem fogo no matagal em redor, sem falar do risco de ter seus eletrodomésticos queimados.
Os populares esperam uma tomada de atitude por parte do poder público para a limpeza da área onde há muito mato, tanto na entrada, na rua Vicente Bengala, quanto na saída do Beco, onde fica um parque de vaquejada desativado, e se resolva o problema da árvore, que precisa ser podada, para não mais atingir a fiação elétrica.
Da Redação
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.